Placas de emergência em São Paulo
Utilizadas para sinalizar um risco ou um problema, as placas de emergência são essenciais para qualquer lugar, seja ele público ou privado. A falta destas placas pode provocar, em casos mais graves, a morte das pessoas que estão em um ambiente sem sinalização.
As placas de emergência, de fato, são ideais para evidenciar momentos de emergência e ajudar os ocupantes de um edifício a saírem dele com vida ou, melhor ainda, a não provocarem uma situação de perigo. Se você precisa de placas de emergência, continue acompanhando o artigo e saiba onde comprá-las.
Placas de emergência: o que são e para que servem
Mesmo sendo uma medida passiva, as placas de emergência são fundamentais, pois é por meio delas que situações de risco podem ser evitadas. Além disso, a norma de Sinalização de Segurança NBR 7195 e NR-26 indica uma série de regras que devem ser compridas, portanto, sempre verifique as cláusulas que a regulamentam.
As placas de emergência são compostas por diferentes tipos, sendo que cada uma delas tem uma finalidade. Veja:
• Placas de emergência de proibição
O objetivo destas placas é impedir a ação das pessoas presentes em uma edificação durante um incêndio e para que não causem um. Entre os exemplos estão as placas de emergência de não fume e não use elevador em caso de incêndio.
• Placas de emergência de alerta
Por sua vez, estas placas alertam riscos eminentes de materiais ou áreas. O risco de incêndio, choque e material radioativo são algumas opções de placas de emergência.
• Placas de emergência de orientação e salvamento
Já as placas deste modelo são ideais para apresentar a rota de fuga mais próxima para as pessoas que estão no local. Neste caso, as placas de emergência com sentido de mudanças de direção, escadas e saídas são as mais viáveis.
• Placas de emergência de equipamentos
Por último, mas não menos importante, destacamos as placas que apontam onde estão os equipamentos de combate a incêndio. Afinal, saber os locais em que hidrantes e extintores estão instalados, por exemplo, é imprescindível para impedir um problema.
Como instalar placas de sinalização?
Apesar de serem objetos considerados simples, as placas de sinalização devem ser instaladas corretamente, com algumas especificações para evitar contratempos caso haja algum problema que dependa da utilidade dessas placas. A seguir, separamos algumas dicas para que você obtenha assertividade com o uso das placas de emergência:
• Altura: as placas de sinalização de proibição, alerta e orientação/salvamento devem ser colocadas em 1,80 m do chão;
• Portas corta fogo: podem ter de 3 a 7 placas em edifícios verticais;
• Portas de saída de emergência: colocar as placas logo acima das portas, em até 10 cm da verga ou até mesmo na folha da porta com a altura de 1,80 m;
No caso da fixação dessas placas, são recomendadas fitas dupla-face, cola de PVC, abraçadeira de nylon, silicone ou parafuso, por exemplo. Cada elemento pode aderir melhor dependendo do tipo de porta e de placa.
Ademais, lembre-se de verificar se suas decisões seguem a norma mencionada acima.
Placas de emergência em São Paulo
Encontrar um revendedor de placas de emergência é a melhor opção para que você adquira itens com preços acessíveis e, claro, de qualidade. Pensando nestes pontos, indicamos que você opte pela Lester Equipamentos.
Há anos no mercado, a Lester Equipamentos é referência quando o assunto é fornecimento de equipamentos industriais. Somos uma empresa completa, que além de ter várias opções de produtos, também zela por um atendimento de ponta, o que acontece por meio de profissionais capacitados e habilitados para ajudá-lo a escolher o artefato que você precisa.
Atendemos o ABC Paulista (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), São Paulo, São Paulo Capital, litoral de São Paulo, interior de São Paulo e todos os municípios brasileiros. Consulte nossas disponibilidades.
Conte conosco. Temos uma equipe aguardando por seu contato.
(11) 4061 1200 11 94023-0797